
HONDA NX 400i FALCON 2013 – R$ 18.900,00* ( Foto: Divulgação )
Anteriormente conhecida por NX4 FALCON que teve fabricação iniciada em 1999 em substituição a NX 350 Sahara e foi substituída pela HONDA XRE 300 em 2009 para atender as novas normas do Promot – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Similares. A motocicleta retorna ao mercado brasileiro com sistema de injeção eletrônica PGM-FI, atendendo as novas normas ambientais, mais econômica, porém com menos potência.
A nova NX 400i FALCON 2013 permanece na categoria on/off road de média cilindrada. Entre algumas modificações, conta com painel digital que aparenta ser o mesmo da XRE 300, novos retrovisores, guidão mais alto permitindo a posição de pilotagem mais ereta, nova iluminação traseira, alças laterais semelhantes com as da NXR 150 BROS, bagageiro integrado e nova ponteira com novo protetor além de nova carenagem lateral no tanque. Estima-se que a nova NX Falcon estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir do mês de Agosto sob preço médio público sugerido de R$ 18.900,00*. Acredita-se que a marca vai comercializar mais de 11.000 unidades por ano.
O novo motor da FALCON com comando simples no cabeçote (SOHC – Single Overhead Camshaft ou árvore de comando única sobre o cabeçote) agora injetado, entrega 28,7 cv a 6.500 rpm, menos potência em relação ao modelo anterior que desenvolve 30,6 cv a 6.500 rpm, porém ficou mais econômico e menos poluente. Certamente, esta nova característica vai dividir opiniões diferentes, já que a maioria dos brasileiros não se importam com economia e sim com maior potência e preço mais acessível.
Especificações técnicas HONDA NX 400i FALCON 2013*
| Motor | SOHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo |
| Cilindrada | 397,2 cm3 |
| Sistema de alimentação | Injeção eletrônica PGM-FI |
| Potência máxima | 28,7 cv a 6.500 rpm |
| Torque máximo | 3,27 kgf.m a 6.000 rpm |
| Transmissão | 5 velocidades |
| Velocidade máxima | N/A |
| Sistema de partida | Elétrica |
| Chassi | Berço semiduplo |
| Suspensão dianteira/curso | Garfo telescópico com 215mm de curso |
| Suspensão traseira/curso | Mono-amortecido Pro-Link com 180 mm de curso |
| Freio dianteiro | # Disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão |
| Freio traseiro | # Disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples |
| Pneu dianteiro | 90/90 – 21M/C (54S) |
| Pneu traseiro | 120/90 – 17M/C (64S) |
| Tanque de combustível | 15,3 litros (reserva 5,3 litros) |
| Consumo médio | N/A |
| Óleo do motor (total) | 2,2 litros |
| Comp. x larg. x alt. | # 2.157 x 789 x 1.222 mm |
| Distância entre eixos | 1.434 mm |
| Distância mínima no solo | 242 mm |
| Altura do assento | 850 mm |
| Peso seco | 157 kg |
| Ignição | CDI (ignição por descarga capacitiva) |
| Bateria | 12 V – 6 Ah (selada) |
| Farol | 55/60 W – lâmpada halógena |
| Cores | preta, vermelha metálica e prata metálica |
| Preço | R$ 18.900,00* |
############################
Especificações técnicas HONDA NX4 FALCON 2008*
| Motor | SOHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, com cárter seco e reservatório de óleo |
| Cilindrada | 397,2 cm3 |
| Sistema de alimentação | Carburador |
| Potência máxima | 30,6 cv a 6.500 rpm |
| Torque máximo | 3,51 kgf.m a 6.000 rpm |
| Transmissão | 5 velocidades |
| Sistema de partida | Elétrica |
| Chassi | Berço semiduplo |
| Suspensão dianteira/curso | Garfo telescópico/220 mm |
| Suspensão traseira/curso | Pro-Link/195 mm |
| Freio dianteiro/diâmetro | A disco hidráulico/256 mm |
| Freio traseiro/diâmetro | A disco hidráulico/220 mm |
| Pneu dianteiro | 90/90 – 21 M/C 54S – MT 60 |
| Pneu traseiro | 120/90 – 17 M/C 64S – MT 60 |
| Tanque de combustível | 15,3 litros (reserva 5,3 litros) |
| Óleo do motor (total) | 2,2 litros |
| Comp. x larg. x alt. | 2.147 x 789 x 1.210 mm |
| Distância entre eixos | 1.433 mm |
| Distância mínima no solo | 245 mm |
| Altura do assento | 850 mm |
| Peso seco | 151 kg |
| Ignição | CDI (ignição por descarga capacitiva) |
| Bateria | 12 V – 6 Ah (selada) |
| Farol | 55/60 W – lâmpada halógena |
| Preço | R$ 13.800* (modelo zero km) |
Fotos / Imagens de divulgação fonte: Honda motos
- NX4 FALCON 2008
- NX 400i FALCON 2013
- NX 400i FALCON Traseira
- NX 400i FALCON Painel
* As informações contidas aqui podem não coincidir com atualizações da fabricante e podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso. Para melhores informações, é sugerido que visite o site oficial da Honda Motos. HONDA NX 400i FALCON 2013 - A NOVA NX4 MODERNIZADA,
Não deixe de comentar sobre qualquer informação desatualizada.




gostei, mais poderia ter vindo mais potente e com xenon de fabrica !
a honda deveria ter lançado esta moto em 2010, ao contrário de ter feito a grande merd. da xre 300, a qual tenho uma e trincou o cabeçote com 11.000 km, em suma, sempre fui apaixonado pela honda, desde a cg 1977 – primeira moto que tive as 16 ano* (na época podia), porém a partir de agora vou para yamaha (xt 660). a honda cometeu vários erros, entre eles será reduzir a potência da falcom, uma moto que t
uma vergonha o que honda faz para com seus consumidores, poderia te estilizado a falcon ja muito antes. acredito que um bom motor bicilindrico seria mais conveniente.
Achei que por ser uma moto da honda, faltou acompanhar as modernidades do momento, faltou um pouco mais de criatividade nas carenagens, parece n
só faltou a 6° marcha que a twister ganhou e falcon n
bom se a honda lançase uma enx falcom 500cc com moto refrigerado a agua sistema injeçao ,dois escape esportivo
cara gostei muito da xre tenho uma 2012, muito confortável mas poderia ter mais pique acho ela um pouco amarrada, poderião colocar um motor de 400 e um tanque maior, a falcon não sou fã dela, faltou alguma coisa atá o bico da xre caia bem nela e o preço muito salgado!
Parabens pela moto esta linda impecável tenho uma 2008 adoro minha moto so o preço que poderia ser mais acesivel parabens
t
Pouquisimas mudanças por um intervalo tão longo.
Em relação a qualidade a honda ainda continua boa, porém, falha na inovação.
Com todo respeito a marca.só compro Yamaha pois tem qualidade e design sempre inovador.
abraço.
pensei em mais inovação, mas robustes, tanto na carenagem quanto na potencia do motor.
Falcon até o nome é bonito, nao tem pra ninguem….
gostei muito da motocicleta, mas esse bagageiro estragou ela bastante, horrivel.
lol jamais as carenajens da xre sao mais tops,
moto parece um corvo ambulante, horrivel
está top a moto, nao mudo mt coisa, porem agr cm menos potencia
oque nao justifica esse preço. Mais fora a potencia, falkon é falkon, quem gosta gosta, quem nao gosta curte.
Tenho uma 2008, adoro minha falcon, instalei uma coroa 38 dentes pra tentar minimizar a falta da 6a marcha.
Quando eu soube do relançamento fiquei todo animado, depois de ver a moto, saber o preço, descobrir a menor potencia e saber que a honda insiste em n
Vejo que a honda quer prencher uma lacuna deixada entre a CB500 e a ornet 600 más com os preços altos ao invés de por uma moto desente .
deixou a desejar a moto perdeu potência,praticamente mesmo modelo e muito mais cara que dez ano* atrás.
Meu chapéu, desenho antigo, 28cv e custa 18 mil? a honda tem certeza que o ano *. Comprar essa moto é uma maluquise, para valer 18 mil tinha que ter desenho novo e no mínimo 50 cv. Motos com menos de 50cv n
Voltar ao mercado com menos potencia! é o cumolo da incompetencia.
Pelo preço deveria ter abs e potência de 400 c, ate a 250 da kasinske é mais potente com 32 cv, acho que a honda esta dessesperada com as tenere!
realmente, a honda está regredindo. tive uma Falcon 2007 zero, troquei por uma xt 660 2008, e to bem satisfeito com a mesma. Antigamente se ouvia muito dizer: “só tem duas marcas de motos, a honda e as outras” . a Yamaha está na frente a tempos, esse é o meu entendimento.
Tenho uma NX4 2008, atende bem a minha necesidade 30km diário no abc paulista, show de bola, só sinto falta de mais uma marcha quando saio de final de semana, acho que se a 2013 viese 450cc, c/ 6 marchas e 4.0,0 mais barata, ficaria ideal.
n
vc’s fizeram uma mutação xre/falcon e deu niso, um motor menos potente, e caracteristicas de um modelo t
Algum problema em dizer a verdade!
Tive uma nx4 ano 2003, o que me matava de raiva era a pouca velocidade final, até cg anda mais.
Agora com menos potência, da até medo de compra esta enxai.
Acho que vou para yamaha xt6o.
eu pensei ky a mesma ya ser mais potente mais ficou mais fraca e mais cara e melhor conprar a nx08 por que nois estamos falando de potencia.
t
alem de feia vai sair denovo de linha no ano seguinte que ,como da outra vez
alô parceiro para o seu governo a falcon ficou no mercado dez ano* não sô por um ano seu mal informado e mesmo assim ela saiu de linha so aqui no brasil por causa das exigencias da promot e continuou sendo fabricada e transportada para o exterior vai se informar mais um pouquinho parceiro e depois vc posta so o que tiver certeza blz.
Realmente alencar, a honda é tão preocupada que tirou a moto de linha ao invés de se enquadrar antes. e agora deá uma restilisadinha (10 ano* depois) aumenta 6.000, sem aumentar cilindrada, tecnologia ou design e faz campanha como se estivesem revolucionando com a letra y no nome. Infelizmente têm tolo pra tudo, até pra cair na máxima “é uma honda!”. terível mas normal pra um país em que se vendem até shineray, aobao e etc.
Concordo plenamente! Tenho uma 2007 e digo a voc
a honda falhou , poderia lançar algo novo em vez de reformular a velha e cobrar preço alto. concordo com todas as criticas. .
Espero que Diretores e projetistas e todos da honda vejam as reclamações.
Concordo plenamente com os colegas, a honda em ipótese alguma poderia lançar uma moto com potência menor, farol comum, carenagem antiga e o valor que é um absurdo, como vcs podem ter essa coragem?
brother n
credo, Igual a de Dez ano* atrás, orível e ultrapasada, sem criatividade nehuma essa honda.
e ainda têm gente que vai pagar 6.000 a mais, só pela injeção e pela propaganda.
verdade! a honda deveria por rodas em alumínio mudar o disco de freio dianteiro que parece o da sahara o para lama dianteiro deveria ser semelhante o da xre os punhos são muito feios até os da titan são mais bonito. Uma das coisas que adorei na moto foi o painel digital que o antigo era muito feio e de semelhança antiga e a potencia nosa se ela tivese 5 cv a mais do que a antiga todo mundo iria ficar feliz e n
Com um motorzão dese de 400 cilindradas acho que a falcon 2013 deveria ter saido com muito mais potência. poderiam ter trocado motor monocilindrico por um bicilindrico de 300 cilindradas ficaria muito mais moderna e ai sim eu pagaria 19 mil na moto. Pasa ano e sai ano e é sempre a mesma coisa. não inovan na além de aparência.
que piada. é uma piada mesmo. aumentaram em 6 mil reais o valor da falcon só porque agora tem injeção eletrônica. á mas mas o brasileiro (tolo) sempre paga. estão tão distraídos com o futebol enchendo mais o bolso dos jogadores que andam de ferrari ou lamborghini que nem se importam com isso.
moto muito bonita e boa mais com esse preço nao da para compra ñ melhor compra uma de 600 cilindrada.
Eu tive uma Falcon 2008, perfeita. se fose para ter inserido somente a injeção eletrônica a fazer toda a legião de apaixonados por moto ficarem tão ansiosos na espectativa de uma super máquina e se depararem com isso, era melhor ter deixado no que tava ou ter mudado somente o painel que t
t
Tenho uma falcon modelo 2008. é uma excelente moto, ená época comprei por R$12.200 com 2 mil km rodados. jamais trocaria por este novo modelo injetado. ao invés de aumentarem a potência das motos, estão diminuindo. a honda está parecendo aquele filme “de volta ao passado” k, por outro lado acho que a moto é linda dentro categoria. mas por este preço preferia investir na xt.
se a honda tivese colocado suspenção invertida, aros de aluminio, até que valeria, mas dese jeito que tá aí, no máximo 15 mil.
t
esse ano deve t
essa novidade da “fenix”, quer dizer, do retorno da Falcon me deixou muitísimo feliz! desde pequeno, em 1999, quando lançaram a falcon, achei o projeto lindo e sempre dizia que iria ter uma dessas. Comprei a minha no fim de 2008. o projeto era considerado ultrapassado por conta da emisão de poluentes, mas eu nem pensei duas vezes. Mesmo saindo fora de linha comprei uma verde ano 2001. Muitos me criticavam por ter comprado uma moto antiga. vejam, a moto é um espetáculo. Um furacão na estrada (andando em velocidade cruzeiro) sempre respeitando os limites de velocidade nas estradas brasileiras (120 km/h), bem como é uma moto que sempre respondeu bem na terra, destacando ainda as ruas esburacadas e com muitos paralelepípedos, como é aqui na baixada santista. não me arrependi de ter comprado minha antiguinha guerreira. Recentemente comprei mais uma Falcon ano 2007, estando agora com duas motos enxa. esta nem andou na chuva e estava com menos de 20 mil km. e novamente fui criticado visto que a Falcon t
falcon moto grande! maxi trail. da onde . tu está loco.
desculpe-me, essa istória é real? você têm duas falcon? você diz que elas resurgiram da cinza quando a honda relança a mesma moto 3 ano* depois, com o mesmo estilo, etc, etc.?
Realmente se têm alguém que deve estar feliz é você amigo, e nem precisa vender a sua, basta comprar os adesivos iguais que vão dizer que você tá 2013. rsrs
parabéns kara!
Estou com a setima falcon, n
r$20.0,0 nesa Falcon 99 t
sobe, anda, para e anda denovo numa e você vai ver se é ou n
hola broder,kr vc tem toda a razão,eu tive o grande prazer de pilotar a poderosa falcon, a 140 km por hora .to com vc quem gosta dela n
Uma moto que só chega a 140 Km é capaz que fique atrás até de cg. a Twister da
binoculo na “falcão” . e agora com perda de potência até a cg vai fazer festa. mas, tem gente que gosta da carne e outras do oso, fazer o que?
cara a xt 660 nao custa isso tudo que vc falou , ela está em torno 26 mil nao pasa de 26.500 e essa falcon está muito cara mesmo ,7 mil de diferença pra xt nao é pouca coisa mas tbem nao é muito e compensa demais em dar 7 mil a mais pra compra uma moto muito melhor,sou muito mais comprar uma 2008, que na minha opiniao fica bem melhor supermotard ai sim ela se encaixa em alguma categoria
nova falcon!, deve ser piada. colocaram umas peças da xre e injeçao e querem 18 mil. só no brasil mesmo. uma tx 660 usada é muito mais moto.a honda acha que todo munto é otario.
Com certeza, e pelo visto o cara do comentário acima (victor) nunca andou em uma moto de verdade, a barbie, além de zumbi, virou um frankstein, com peças da xre.ah, e só 2 pôneis a mais.francamente.
não entendo eses caras ate quando vão ficar anoano* nesa moto onde ja se viu uma moto de 400cc com 5 marchas e uma 250cc com 6 marchas, sem falar no preço está loco. falo isso porque eu tenho uma falcon.
Parece ate uma piada isso que a honda está fazendo aqui no brasil, a Falcon é uma ótima moto ninguem pode negar, mas fazer umas pequenas mudanças no design e colocar injeçao eletronica , e cobrar 18,900 por isso , enquanto que a 2008 custava 13,800 (zero) e quando chegar nas concecionarias concerteza vai beirar os 20 mil, isso se en for mais , sem falar na potencia que t
willams,ela n
Legal a Falcon de volta. os fabricantes de retificador de voltagem Comemoram com alegria.
Detalhe n
que lixo. essa é a prova que a honda tem certeza que o povo brasileiro é burro. lançam essa porcaria dinovo e nem fica vermelho de so colocar a injeção, ou seja o que t
mas tu tem bmw ou ktm . porque só assim pra xingar a xt.
xt 660 é uma otima moto! essa Falcon nem restilizada foi. mesmo design com pequenas (quase emperceptiveis) mudanças! realmente a honda pensa que todo brasileiro é burro! e pode ter certeza que muitos anoano* ainda vão comprar!
Cara pra quem gosta de conforto (sem tremedera “motor”, sem aguentar os buracos e valas na coluna, manoplas e pedais emborracrados, etc.) a moto é um sonho de consumo, sem falar que n
fico loca a moto mas oq estrago foi aquela alça com o bagagueiro fixo fico horrivel a traseira da moto.e tambem a potencia fico muito baixa de 31 cv que era a antiga caiu para 28cv com a injeção fico a mesma potencia da cb 300 que ruim.
se pelomenos tivesem aumentedo a cilindrada como diziam os rumores da “futura nova 450 da ronda ené”?
é pelo jeito não agradou o público brasileiro.
a honda está pensando que o consumidor é trouxa, imagine uma moto com projeto antigo, mesmo motor beberão e que aquece demais e ainda por cima com 2 cv a menos,por 19.000, só para comparar um ford ka 0 km custa 21.240 reais.ou seja, pagar essa bagatela por essa moto jurasica, só sendo trouxa.
Esquenta muito? t
a moto nao ficou bonita e tambem diminuiu a potencia a honda em vez de evoluir esta decaindo a falcon anterior e muito melhor
a honda para min so pecou no preco e na falta dos aros de aluminio mas mesmo assim adoro esta moto falo porque tenho uma 2002 otima moto mesmo assim gostei do retorno.
pow 19 mil em nesta moto, está doido. quem sabe se o guidão fose de ouro.
e se fose maciço! acho que valeria! uahuahuha
e como o agigo de cima dise, tivese garfo invertido e aros de alumínio, poderia chegar nos 15, ené n
ótima moto, porém, r$ 5 mil a mais só por causa da ingeção eletrônica, não da.
Tenho uma falcon 2008, não troco por esta nova. Alem de ter ficado caro.( sendo que a honda não teve tanto gasto para desenvolver o pouco que mudou para justificar este valor alto), por este preço prefiro ficar com a minha 2008.
eu to e e feliz a vou fazer a mutação na minha que e 2000 com a roupa da 2008;;;
agora ela de 2000 vai pasa a ser 2013 rsrsrsr valeu honda
Depois manda as fotos da mutante pro motonline.
cabelo. nao tenho ktm nem bm,tenho uma xt 600 2004…. e todos os meus amigos de 660 reclamam.entÃo. fico com a 600 mais a honda infelizmente fez uma moto bonita. mais velha. nem abs tem.a unica coisa e que colocaram injeção.e um painel da xr.rsrsrs é como se a yamaha colocase a xt 600 com injeção no mercado.dinovo.
Colocaram carenagens novas com poucas diferenças da anterior e injeção, agora reflita o preço um absurdo, da pra ir de ornet de ano* anteriores.
refrigerado a ar,nao da.queima muita junta.nem isso corrigiram.
Gostou tanto que ficou sem palavras? Rsrsrs
senhores usuarios de falcon tive o grande prazer de montar na ultima geração da
falcon 2007/08 fui muito feliz viajei muito com a moto mais sempre faltou autonomia
de combustivel ótima em conforto mais ja vendi pois a honda não valoriza seu clientes enquanto outras colacam motos mais interesantes no mercado vendi
bien vendida e estou ja com a mão numa v stron 650 abre o olho honda pois a galera que gosta de moto e esta com o dena pela paixão em moto está procurando coisas melhores não importa o preço valeu pelo espaço e boa sorte na nova falcon chau
isso ai, ficar igual a jegue so olhando prafrente está por fora.
ate as cinquentinhas estao vindo com indicador de marchas luz de led abs e outros. enquanto a honda nao faz mas nenhuma inovacao achando que e toda dona do mercado. temos que fazer igual a vc e pesquisar as concorrentes que quem entende de moto sabe que a honda esta ja faz tempo la atras.
Estive lindo as diversas publicações sobre a falcon nos sites de motociclismo e a impresão que tive é que a honda pagou matéria na maioria deles, pois, os “jornalistas especializados” estam tratando a moto como uma grande novidade e não questinonam o preço.chegaram até a escrever: “a receita foi aprimorada!”
por 20.000, que deverá ser o preço com frete, deveria ter motor ref. a água, abs, novo design, lanternas de led …, ou seja, um novo projeto e não essa gambiarra com peças da xre 300. só para comparar ford ka o km custa r$ 21.240,0. só sendo trouxa para pagar tanto por essa moto jurásica, por esse valor compro xt 660 semi nova.
Concordo com o valdir. ficar feliz com um projeto de mais de 10 *, brincadeira! respeito o gosto do Victor mas. dizer que uma legião vai ficar feliz. bem opinião e bunda, cada um tem a sua (risos.). me senti no ano de 2002, vendo a propaganda da honda com a falcon. novo isso, novo aquilo, preço salgado. e olho para a data de oje e vejo que t
será que niguém percebeu que o “estilo” da xre é na verdade uma cópia de estilo da bmw, n
nem vamos discutir sobre se e boa ou nao . o problema que ela esta a preço de ornet . e e muito feia . desculpe a franqueza
realmente, está cara. realmente, está feia. realmente, n
Tive uma 2008, na verdade esperava que ela voltase bem melhor e mais potente.
cara, o problema é que ao pasar para injeção eles deveriam ter aumentado a cilindrada pra poder equilibra um pouco, assim como fizeram com a tw|xre, mais mesmo assim n
Sempre quis posuir uma falcon, está igual a outra 2008, só muda o pinel e a injeção.
Deveria ter avido mais mudança.
gostei muito da noticia que a falcon voltou so nao gostei do valor mesmo com injecao eletronica e poucas mudanças o preço maximo era para ser 16,000 tenho uma 2005 gosto muito do conforto da moto e penço em comprar a 2013
todos falaram as mesma coisa da 300 porem vendeu pacas, honda conhece os Brasileiros fácil de se enganar, tenho uma falcon 2003 e esperava mais deste (re)lançamento
tenho uma 2000 empefeito estado deveriam baixar de preço so colocaram injeçao e painel mas nao penseram que deveria ter 6 machas ?
soluçâo: Tirar ela de linha e lançar um modelo novo com o nome: enxasou (upgraded) Fenix com o motor da CB450 com injeção eletronica no quadro da Falcon e uma nova estilização, feita por clientes ou escolhida dentre várias por votação pela internet. isso sim seria um retorno de verdade, mas tem um perigo, a honda poderia dominar o mundo, pois seria suceso seria muito grande, rsrs
honda, o povo brasileiro gosta de potencia e preco acesivel. duas coisas que faltaram no modelo da “nova” fallcon. (velha falcon disfarsada de nova) decepcao!
mas a Yamaha n
Eu tenho uma falcon azul.sou fa da falcon. Mais a nova Falcon deveria ter um tanque com capacidade de 22 litros e o banco com bagageiro igual da transalp. Painel digital e injeçao mudança normal. se posivel uma 6 marcha.
esa é minha indignaçao.
Tem tanque grande pra vender na inter, mais são de plástico e prejudica o visu da mota fora que têm que tirar as “asinhas”, a vantagem é que o tanque más carenagem ficam novinhas em folha, guardadas, rsrs
fui dono de duas falcon 2001 e 2008 muito boa moto , tambem tive uma por
re 300 2010 que arrependimento o motor começou a vazar oleo com 1500 km e com 5000km ficava falhando para pegar, me deichou varias vezes a pé n
Eu esperava mais e por menos $ . Tinha que ter no minimo 600cc e sexta marcha.
é bonita mais pelo preço eu compro uma xt 660r ou uma 600 mesmo.
a honda quebrou as pernas, tão achando que todo o Brasileiro é burro
no mínimo? é piada é?
Brincadeira cara, mas você esagerou um pouco no “mínimo 600″, é que tem que ter o degral, pra quem quer uma maior da honda, a Transalp xl t
Tenho uma xre 2010/2011 pela Quata vez estou fazendo cabecote da moto
onda na cat trail so a falcon antiga vou para yamaha xt ou 660 .
á alguns ano* atras esta motociceta t
bom eu tenho uma falcon 2004 muito boa a moto, mas ja que vão lançar a NX4 modernizada tinha que ser no minimo 500cc e se continuase 400cc sem duvidas teria que ter 6 marchas ja que o painel e a injeção e a evolução mormal, dentro da cidade e uma boa moto porem pra pegar estrada deixa a desejar. esse dias quase que eu tomeu um coco de uma twister, a twister tava andando junto comigo onde ç viu uma 250 acompanha uma 400. agora mais fraca e mais cara. vou compra uma xt6o.
pesoal, acho que todo mundo aqui esta com razão, na verdade honda sabe que o brasileiro é burro mesmo, tenho uma falcon 2007, gosto muito, principalmente por morar em serra, mais pelo valor apresentado e pelas minimas mudanças acho que
vou optar pela XT660 semi nova mesmo.
fala serio a moto e otima mais a honda devolver ela da mesma forma que saiu de linha a 3 ano* atras nos poupe honda use mais a sua criatividade o mercado Brasileiro nunca deixa voces na mao todas as motos foram bem aceitas sem contar o proço de 18.000 +ou- asalto sem arma numa moto ultrapasada so por causa de um kit de injeçao eletronica.deixo bem claro aos meus amigos fanaticos por motos que como muitos adoro a Falcon e ja tive 2 uma 2004 e uma 2008 nao me arrependi adorei a moto.mais que e vacilo da honda nao tem o que contestar
Sinceramente esperava mais dessa “nova” Falcon enxai. Pelo preço sugerido acho que ela deveria ter saído com seis marchas, um tanque com capacidade de 18 litros no minimo, freios abs, refrigeração a água, lanternas de led e indicadores de marcha. As concorrentes da honda t
ola, a honda pode fazer uma bicicleta que tem saida minha gente, a falcon é a melhor moto de pequeno porte que existe no mercado, e essa que esta saindo vai quebrar recorde de venda.
amo minha falcon.
o amigo vc está por fora mesmo do asunto , honda pra puxar tanto o saco deles ahahah moto boa ea xt 660 essa sim, enx falcon ja era so tem preço
eu acho que poderia ser mais potente: bi-cilindros refrigerada a água. á cara!
é, faz campanha na internet, Queremos a CB500 of road! Rsrs
é cara parece que esas “preses” foram ouvidas, finalmente voltou as 500 bicilindrica, nese caso a masi proxima da Falcon e superior é cb 500 x. xd
a moto é perfeita,porem a honda é prepotente demais achando que vai vende-la por quase “20.0″.estão loucos.é muito dinheiro por uma 400cc!!!Só no Brasil mesmo!
Realmente alencar, a honda é “tão preocupada” que tirou a moto de linha ao invés de se enquadrar antes. e agora deá uma restilisadinha (10 ano* depois) aumenta 6.000, sem aumentar cilindrada, tecnologia ou design e faz campanha como se estivesem revolucionando com a letra y no nome. Infelizmente têm tolo pra tudo, até pra cair na máxima ̴é uma honda!̵. terível mas normal pra um país em que se vendem e pior se compram, até shineray, aobao e etc…
a honda precisa entender que ser líder de mercado e detentora da maior rede de consecionárias, dentro de um país, traz grandes responsabilidades, pois, a nova falcon é perfeita, tanto para uso urbano quanto em estradas (asfalto ou terra), porém o preço praticado neste modelo é um desrespeito ao seu consumidor fiel, visto que, em outros países, em que n
está louco com r$19.0,0 eu dou de entrada numa ornet e financiaria o restante.
eu n
é isaê, mas n
realmente por esse preço, a enx deveria vir com mais ou menos 34, 35 cv, sendo assim um motor de 450 se pra compensar a perda por causa da injeção eletronica!
vejo que e uma moto e fascinante. mais deveria vim com mais potëncia devido a xr 300 em termo de cv quase a mesma coisa, e sendo ate mais moderna e mais em conta.
precisamos de uma motocicleta mais potente, que posa concorrer
com a xt 660 , que tem 48 cv contra 28 cv. revejam este projeto que esta arcaico .
xl6ov
como a honda tira de linha uma moto e depois de 03 ano* traz de volta a mesma moto , com menor potencia e bem mais cara
obs ela precisa no minimo vim com 40 cv
35 taria de bom tamanho, va lá, vamos fivar dentro das posibilidades, essa potencia aí é da xtzuda.
Realmente esta moto esta linda , porém o preço esta bem elevado
Gosto n
Falto ser total flex e com certeza o preço vai pasar de 20.000
a falcon antiga humilhia essa nova e outra em vez de aumentar a potencia diminuiu e muito cara melhor comprar uma xt mesmo gostando da falcon antiga honda melhore ñ piore blz
tenho uma falcom 2008 comprei 0km e esta com 6000km agora, ele ja veio com alguns defeitos de fabrica,ja vi varias motos com esse problema, rolamento do vira brequim e um tec tectec no motor ,ja mandei varios emails para a honda ate agora na de resposta ,se eles nao dao asistencia ou resposta pos venda, sera que vao dar ,se eu comprar uma nova.
a moto é muito boa,mais n
Agora falta retorna a twister cbx 250 com injeção eletrônica e a tornado xr 250 também, só n
Tenho uma falcon 2008, fique feliz em primeiro momento mais quando vi o valor,achei um absurdo com este valor eu sou mais pegar uma xt660 o que e ruim e so o seguro que fica caro mais e muito mais moto que a falcon
Sou ex-proprietário de uma Falcon 2008, linda moto, porém descobri em minha primeira viagem ser uma manca travada, donda de 5 marchas que restringe totalmente seu potencial. Agora relançam a mesma moto e mais fraca ainda para as mesmas 5 marchas. Ou seja, pioraram o que era t
olha, parabemos a honda que so faz honda com a cara do povo brasileiro, e confeso a vcs vo continua com a minha pop porque em relação a nova, velha falcon, to feliz com ela ahaha.
NX4 2008 ͩ r$ 13.800*
enxai 2012 ͩ r$ 18.90,0*
aumento de 11.2% ͩ 15.345* (comparando com o aumento da yamaha fazer 250 no mesmo período 2008-2012)
aumento de 37% ͩ r$ 18.906,0* (nenhuma concorrente, então vai vender)
titan esd 2008 ͩ r$ 6.80,0*
titan esd 2012 ͩ r$ r$ 6.980,0* (várias concorrentes no entanto, sem aumento de preço ou então n
Vagabundo vai querer trepar a Falcon 2013 nas antigas veja só os roubos vão aumentar por causa disso ai e outra a moto esta o preço de uma 600cc
t
só corrigindo !
a XRE300 n
será que os marketeiros, designers e engenheiros da honda lêem eses comentários ?
Parece piada! n
Eu n
comparar falcon com xt nao da pelo preço e cilindrada, xt comparar com transalp, vstron
n
nao vo fica repetindo oq ja está acima ^ mesmo ja lançada antigamente está sendo a novidade do momento cabe nos consumidores avaliar emfim na a ver essa lambreta
já era linda e potente agora esta mais ainda pra min esta aprovada.
k…eu juro que me caguei de rir, uma falcon por quase 20.000??? que a honda deu pra fazer piada agora. o cara que comprar essa moto merece um certificado . eu n
o maior Mercado Brasileiro de motos constitui em: 125/150cc , 250 trail e 250 sport, 400cc onde a maioria dos brasileiros (maioria esmagadora) tem poder aquisitivo de compra, infelizmente essa ainda é a realidade do noso Pais , onde o governo é noso sócio com uma carga tributária absurda!
Nas 125/150 na minha opinião, deveria ter também as custons como tinha as ml, esta faltando esta categoria;
Nas 250 se no lugar da tornado teriam que lançar a crf 250L ou pelo menos ter dado uma aperfeiçoada na tornado como freio a disco traseiro, injeção, diminuir o peso etc.as 250 são tradição no Brasil desde 1982!
para as trilhas a honda deveria lançar a tornado aperfeiçoada que descrevi acima, sem emplacamento como a crf 230, peladona mais leve, com preço acesível aos trilheiros que tem um menor poder aquisitivo, diga-se de pasagem são muitos neste país!
As cb 300 substituiu a twister, o designer ficou bonito, mas quanto a motor, anda junto com a twister! (desconfio que é o mesmo motor) também na minha opinião deveria ter uma custon 250cc, é só dar uma cromada no motor, a honda está perdendo mercado nesta categoria!
Nas 400cc deveriam ter lançado a Falcon restilizada com designer moderno e motor 450cc ou 500cc com injeção e também uma esportiva tipo a cb 300 com opção de carenagem, com o mesmo motor 450cc ou 500cc, que alcançase pelo menos 180 km p/hora, ai show de bola, estaria ótimo, quem quer mais torque teria que optar por uma importada de maior cilindrada!
a XRE300 n
o pior é que o preço das XT660 seminovas vão subir, pois com a “nova” falcon a esse preço e jurásica, muintos ondeiros decepcionados vão correr para elas, as xt 660 usadas. isso aqui é brasil, fazer o que! af.
mesmo motor, mesma aparencia 5 marchas, uma ., e ainda por cima cara de mais, o olho da cara !
anoano** engenheiros da honda! eu tenho uma falcon 2004 nao troco por essa bosta ai 2013 nem que eles paguem pra mim a diferença! a moto só mudou adesivo e plastico da carenagem tão achando que eu sou otário. querem cobrar 19 mil por isso tão loucos. vamos fazer uma camapanha no facebook “diga Nao ao preço da nova falcon”.
cara, acho que tínhamos que fazer um campanha contra os preços no geral, n
se a moto honda -nx-aoi-falcon – 2013 for parecida com a xre 300 n
tenho uma falcon 2007 na cor laranja o que chama muito a atenção de muita gente que dizem ser uma das cores mais bonitas para a falcon está semi nova com 14000 mil kms mas n
a honda so vem fazendo merda, j eu liguei na ano autorizada da honda e eles me diseram que a moto vai chegar com preço de 20 mil. a moto saiu de linha em 2008 com preço de 13,500 e quatro ano* depois ela voltou com escapamento, suporte de bau painel da xre 300 e injeção eletronica e um desenho que n
Eu acho melhor ter uma falcon 2008 e colocar o novo kit ai nao paga tao caro.
Tenho uma falcon 2008 super bem zeleda e se andar a 120 km e trela, imagine esta nova com o motor menos potente, concordo com os companheiros, na e foi uma boa honda ter diminuido a capacidade do motor, mais como determinados erros se concerta, aconcelho a honda fazer isto o mais rapido posivel, obrigado.
pow perai galera isso é esculacho, comprei uma xre zero o cabeçote foi aberto 3 vezes, na quarta devolvi a moto, com 9.400KM rodados, e estou procesando a *, afinal de contas quem é essa tal de honda, enós compradores é quem dizemos quem ela é ou o que ela é, afinal de contas é o noso dinheiro que a mantém de pé, será que na europa ou nos eua eles colocam no mercado o ano que colocam aqui? é claro que n
apoiado! a honda nunca inovou, e nem vai inovar. Infelizmente viramos reféns
Da honda no Brasil por colocar mercadoria de 3ª. Eu até acredito que honda é honda! até porque se fose de outra marca seria bem melhor.
também estou de acordo com sua atitude. se pagamos por um produto e ele n
fala serio! o que essa ano* tem pra custar quase 20 mil? tenho uma sahara ano 90 com 90 mil rodados, e que nunca me deixou na mao!
a honda brasil fez a fama e deitou na cama. só tem feito *.
comprei uma fazer, que apesar de nao ser meu estilo de moto, nunca me deu problema, ao contrario do meu vizinho que posui uma cb 300 e vive reclamando.
ano honda! enós consumidores nao somos tao ano como vcs pensam!
a moto em si dever ser boa, mas tem um estilo meio ultrapasada e está cara de mais, assim como todas as motos no brasil, basta dizer que uma xt660 ou uma gs 650 na Europa custam menos que 18.000 reais.
As pouquisimas mudança n
Concordo Bicicleta aqui tem o valor das motos fora da qui n
o problema é que a honda sabe que brasileiro é um povinho* que pensa que é malandro.e os ano só se preocupam com a sexta marcha.pra que 6 marchas numa moto de 28CV….
é um absurdo relançarem a mesma moto com menos potencia e mais cara. e vai ser suceso de vendas. porque esse povo ano
eu me apaixonei por essa nova versão da falcon.
mas . pelo amor de deus. se apaixonou pelo que?. pelo escapamento da xre. porque fora isso o resto é igual.
gente, vamos acordar! Quando vi as fotos da moto, quase n
Aproveite e venha com sua teneré em muriaé, dia 11/08 para a 1ª confraternização dos Motociclistas legais e conscientes!
até que enfim ainda existe pesoas de bom senso. a maioria do blog n
tenho uma falcon 2008 comprada em outubro paguei r$15.30,0 em suaves prestações que elevaram o preço para r$ 25.0,0 então meus amigos a moto é sim muito boa, a marca é excelente por isso vende o dobro das outras, tanto que a minha está com 29.000 km e até agora só troquei pneu Kit corrente coroa e pinhão e vela, nem a bateria e nenhuma lampada precisei trocar até agora. mas o que mata no Brasil é esse preço absurdo das motos e os juros do financiamento, lógico se tivese más $ teria comprado uma de maior potencia como a xt, mas como não sou casado com uma loira de 1,80 de olhos azuis, acho a minha morena o maior tesão do mundo, e por ai vai.temos que nos conformar com o que temos ou lutar para conseguir coisa melhor.
Morena maior tesão.se o próprio dono acha a mulher a maior raimundona, quem dirá os outros.k.
tenho uma falcon ano 2003 e paguei 7.50;0 avista e nem min arrependo toda em dia e em excelente estado de uzul adoro a linha falcon e uma moto insubstituível a categoria das quatrocentas cilindradas estou pensando ater em comprar a nova falcom 2013 falou truta
hola muito boa noite fiquei contente por o relançamento da falcon, agora vou poder vender a minha 2006 por uns 15 paus , sim porque n
Aleluia honda achei que não iria fazer coisas da hora de novo, t
vc so pode estar de brincadeira ené? está agradecendo o que? a moto nao tem na de novo. e por 20.000 se compra uma ornet 600… é de ano* que a honda precisa pra encher o ano* de dinheiro.
a nova falcon na verdade é a mesma com menas potencia e com um valor elevado, o preço t
certesa amigo e ainda eu prefiro carburada, mas fazer o que eles quer rancar dinhero do povo
curti tambem mas está salgado o preco podia se seis marcha a traseira fico feia
continuo preferindo a xre ,nao e isso tudo que falaram.
gosto muito das motos honda,más de algum tempo para cá estou vendo que honda do Brasil n
powww sacanagem .
desrespeito com os consumidores da honda . falcon com 5 machas !
com a mesma traseira da xre ! mesmo retrovisores da cb 300!! estão economizando peças !
preço 18.900!!! sem criatividade nenhuma!
a marca mais vendida no brasil, precisa rever seus conceitos. se n
Gelfersom
se a yamaha lançar dt 450i,a honda nx4 400i iria perde bastante mercado,
onda agradeça a yamaha por n
Leonardo raxei quando vi seu comentário vc esta de parabéns,nem eu imaginei uma coisa dessas dt 450i que
vou falar uma coisa ,c a honda continuar fazendo motos ,como a falcon , ao invés de mudar o design dela , a sua cilindrada , seu cambio de 5 marchas , eu ñ quero mais honda . tive uma falcon, gostei muito dela . me arrependi de ter vendido. a honda bem que podia lançar a falcom 600cc, com cambio 6 marchas ,e seu design, de uma moto montard ,com certeza seria uma moto linda .só ñ gostei na do que tão fazendo com ela ,pegando peças da xre e implementando na falcom. é pra acabá ené. então deixe ela como esta ,só façam com injeção, painel digital e cambio de 6 marchas ; ñ mexam nas cilindradas, que do jeito que tava andava bem pro porte dela.minha enxao, 2008 fiz pegar sem muito esforço 170KM/HORAS .
teria que ter cores diferente
Com todo respeito eu t
Camarada Alison n
a yamaha deveria lançar a XT-440 só pra ver no que ya dar, acho que iria baixar a bola da honda em relação a falcon.
a moto está muito bem desenhada, está linda mesmo! porém pecou em estar com o curso de ambas as suspensões menor e com 2cv a menos, até mesmo por que a moto está 6kg mais pesada. Tais ̴pecados̵ afetam no conforto do piloto! Mesmo é uma excelente moto e recomendo com empenho.
Eu tenho uma falcon 2001, qdo saiu de linha fiquei sem opção e comprei uma xt 660, como tava dificil vender a falcon levei pra Buzios e fiquei com a xt no rio, n
Concordo com você Luiz quanto ao preço e a maquiagem, mas n
claro, meu caro luiz, que esse preço também está muito acima do que eu acho que vale a moto. Eu e muitos outros que curte!
a Moto Mais Cara da honda.
se a honda tivese lançado a barbi 400 com preço justo eu seria o primeiro a comprar,mas 20mil em uma mono com 28,7 pôneis a 6.500 rpm é brincadeira .
sou mecanico de motos a mais de 7 anos.tenho 21 ano* sou apaixonado por moto icom motores com 1 cilindro .gosto da falcom foi a unica que me aguentou com as minhas trilha.seu motor com facilidade de ser preparado pra as agresividade espero esse lançameto des de 2009..e elá me agradou porque ela é uma falcom e é da honda.
prefiro minha teneré mesmo sendo 250
tive falcon por muito tempo. esperava por uma nova falcon com motor mais potente, que n
alexandre depois que vc comprar a XT660 vc nunca mais vai querer andar nem na garupa da Falcon
só relembrando a todos: a sahara, com 350 se tinha 31,5 cv. Quando lançaram a Falcom em 1999, eu só esperei virar o ano e comprei uma Falcon pra mim. Foi a minha primeira decepçäo. o motor com apenas 30,6 era mais fraco do que o da sahara. agora, passados tantos *, a honda relança a Falcon com o motor mais fraco ainda! vamos falar serio, ené! a honda deveria usar o motor da falecida cb 500 atualizado com injecao eletronica. era um excelente motor que tinha 2 cilindros e refrigeracao liquida! Vacilaram feio! Deixo a dica pra todos, verificarem a posibolidade de adquirir a enc 700X que acredito ser uma excelente opcao!
Gilberto frança fala serio vc acha que a Poderosa honda vai lançar a ano 400i com motor da CB500 só se for para ela custar uns 30mil,e uma dica para vc o publico da ano 400i dificilmente comprara uma enc 700X.
um Grande abraço fica com deus
a honda tem que rever o preço da falcon,adoro esse moto tenho 1,pretendo comprar outra se o preço for revisto,se n
é a honda t
Caro amigos.vcs naõ acham q/ estaõ perdendo mercado p/ outras naõ? vcs tiraram a shadon 600,é colocaram á 700,inves de melhora. aáantiga falcon.vcs colcaram a xre 300.q/ pra min só tem boniteza.o tangue é pequeno. a cb 300 c/ tempo ela bate aquelas partes todas de plasticos.é brincadeira .enquando as rivais saõ todas injeçaõ eletronica,+ leves é andam muito +, se vcs continuarem assim,vaõ perde o merc.ah.essa falcon numca vl esse preço.pois da muito caro é ainda perde alguns cavalos. essa é a minha opiniaõ.abrs.
cara, cansei de ler, quantos comentários! Vou deixar aqui só o meu apelo para o site tão comentado:
façam um comparativo entre ténéré 250 por Sahara por NX4 sem i.
analizem: Conforto (banco garupa, vribração do motor, absorsão dos amortecedores, posição do piloto, etc.), Autonomia (em várias velocidades), segurança (estabilidade em curvas, medições de retomada de velocidade, frenagem, etc).
Podem tirar a sahara, pois o dono dice que n
também quero!
Quem quiser, vote no comentário acima (comparativo) dos três camelos!
vote, vote, vote, vote, vote!
Tive uma Falcon 2007 adaptada para trilha,um tratorzão,subiu até em coqueiro,sou apaixonado por esta moto,espero que revejam esta cifra,para tornar este sonho acesivel para mais pesoas de bom gosto.
se n
eu ja tive uma falcon ano 2008 e gostei muito dela fiquei 4 meses mas infelizmente fui roubado. achei a nova falcon 400 2013 bonita. mais a honda so teve um erro o erro foi de ter posto a moto com menos potencia fora isso particularmente pra mim ela esta otima!
Acho que a honda errou ao esperar tamto tempo para relançar a enxaoi
já obsevando que n
a falcon erdou o bagageiro da xre, o cano da bros e outras coisas. a honda infelizmente adora poupar nas peças nunca tem augo diferente pra mostrar. Criatividade eles nunca tiveram! Vivem pegando peças das motos para dizer que está diferente.
n
gostei da falcom agora tem erros que n
acho que a honda deveria da uma amenizada no preço
a moto está linda sem duvida abraço
a incapacidade e falta de criatividade dos engenheirinhos da honda (com letra minuscula) brasileira (vergonha japonesa) faz com que eles voltem com a moto mais horrorosa que esta fabrica t
Tenho uma xre 300 2011 e para meu uso está além da espectativa, Gostaria de ter uma moto um pouco mais potente e estava aguardando para saber o preço da falcon. Primeira decepção só dois cvs a mais que a xre 300, Primeira piada de mau gosto. por curiosidade pasei numa concesionária em Canoas rs e o preço que estava afixado numa tabela na vitrine r$ 21.40,0 ahahaha pra honda, essa foi a piada do *. Acho um desrespeito com o consumidor. r$ 17.50,0 estaria bem pago. Tomara que n
Tenho uma xre 300 2011.
Moto para dar umas voltinhas no fim de semana, deá para no máximo quebrar o galho. na minha opinião falta potência, vibra muito acima de 80 km hora é moto para andar no máximo 50 km. Mais que isso torna-se muito cansativa.
Estava pensando em um motor maior aí ouvi sobre o relançamento da Falcon 400i e pensei ̴talvez esteja aí a minha futura moto̵. Quando fui olhar as especificações técnicas que decepção. Continua com 5 marchas sem abs e “dois, dois, dois, dois, só dois cv’s̵ a mais que a xre esta foi a primeira “melhor piada do *”. Apesar disso, acho que sou masoquista mesmo, estava pasando defronte a uma revenda honda, Canoas rs, parei para dar uma olhada. Tinha uma tabela de preços em exposição quase caí de costas. Acreditem r$ 21.40,0. me belisquei para ver se n
ano sempre existem. é só acontecer o que aconteceu com a cbr2sor. n
Fico muito feliz com o relançamento da falcon. no entanto analisando as especificações do novo modelo, entendi que minha alegria seria por ver a minha Falcon 2004, mais valorizada, ja que n
Com certeza n
boa tarde a tds.acho que moto fikou boa mesmo.ate no acabamento final,mas o preço nao deá!
tem muita moto boa ai no mercado rsrsrs e mais barato!
mas e isto ai .uma boa tarde a tds.
ehehehe, voces ja viram ela de perto.po a honda nem para trocar algumas coisas. praticamente a mesma coisa.tirando uma carenagem ali e aqui. e a ie.olha so.quem sonhou que aqui no sul ela vira a 18:900…piada .pois para o Gaucho tudo mais caro . preco medio..21:900 por uma moto injetada e com aros de metal.
ahahahahahah
ontem fui numa concesionaria da honda comprar umas peças e me deparei com a falcon e tomei um espanto porque achei que fose a antiga mas com outros detalhes. achei isso triste. por outro lado quem tem uma moto antiga podera agora vender com preço mais encima. e outro detalhe no preço absurdo de 22 mil. está doido.axo que 18 mil esta bem paga
* 18? Isto n
Uma ano essa moto. n
a “*honda” está usando a mesma técnica que usou com a nanica cbr2sor. a moto foi lançada por r$18.0,0 e depois abaixaram o preço para r$15.0,0 e muitos ano estão comprando. n
ja tive uma nx2002 uma ecelente moto gostei muito
Realmente a honda esta precisando dar uma mudada, assim como a gm mudou e pelo menos esta colocando carro novo no mercado. a antiga é simplesmente um “motão”, a nova apenas uma re-estilização barata e com motor fraco. Sou fã da honda, mas ultimamente seus lançamentos deixam a desejar, enx 400 ao preço de 20 mil e cbzinha 250 ao preço de 17 mil, comparem com outras montadoras e vejam que sem vergonha são estas motos. Ainda bem que minha CB300 n
o que se á de fazer? Percebo que o amigo acima n
Vei eu acho que o modelo poderia vim um pouco mais atual está a msm coisas, sinceramente a xre 300 é bem mais bonita, fação algo que chame nosa atenção na parecido com o passado nem com a xre porque tbm en é isso tudo.
eáuma otima moto em quaquer terreno, eses 2 cv a menos nao vai fazer diferença ela sobra torque. Achei o preço alto ; e o principal a 6 marcha.
Sinceramente , poderia ter melhorado o seu motor, e muito barulhento e vibra muito.
essa e muito bonita e mais da hora que a ultima que saiu so tinha que abaixa esse preco está muito caro se louco
tenho uma falcon 2007*2007 fiquei sastifeito com a moto é claro que tem coisas para corrigir na antiga como o tanque pequeno e o motor amarrado na estrada e n
gostei muito da moto so que porem poderia ser 600cc e mais barata, está muito caro. en vou comprar.
ja tive duas falcon 2006 e 2008 a acho que faltou criatividade pois a honda lançou uma moto praticamente igual so que menos potente e o pior muito mas cara tem motos no mercado muito mas bonita e potente pagando praticamente o mesmo acho uma burrice ivestir pagar esse valor nesa moto.
n
trabalho em motos na policia militar de santa catarina, das falcons na sobrou, 3 saharas ainda rodam no pau. tenho uma sahara á 8 ano* e só troquei ate oje os ajustadores de corrente comando, moto valente da um banho em falcon, xre etc., nunca deixou na mão . deveriam era lançar um modelo reviver da sahara.
a xlx 350R foi a precursora da sahara. Quando a Sahara foi lançada todo mundo esperava uma xlx com motor de partida e carburação à vácuo. Foi a maior desilusão até então que a honda (minúsculo mesmo) causou nos usuários de xlx. t
aqui na cidade onde moro(coromandel) a moto mais potente da policia é justamente uma Falcon das antigas o resto é tornado.
Internet é bom por causa disso, quem tem teclado escreve o que quer, ate maluco falando que twister anda mais que falcon, está louco. nunca andou de moto, isso é que nem futebol, todo mundo é entendido, todo mundo sabe tudo, 90% ai nem moto tem, falando porque ouviu dizer ou é instruido por comentariozinho de blog. Realmente voltou com um preço alto, mas é uma excelente moto, anda muito bem em qualquer tipo de terreno, é confortavel e quem tem ou ja teve n
a moto é boa principalmente a antiga,estraga pouco,mas jamais foi inquebrável.Agora veio com preço fora da realidade Humana e com 5 marchas e menas força e potencia,anda bem em qualquer terreno,é uma moto regular,existe melhores.
Concordo gênero e enúmero com a maioria dos comentários. é algo incomprensível.os automóveis com motores ingetados, tiveram aumento de potência, com as mesmas cilindradas.
nada verdade, a sara, que tinha 350 c, tinha 30 cv, mesma potência da Falcom , com 400cc.
Quem é que explica isso.?
Acho melhor você antes de escrever ano pesquisar um pouco mais a Sahara tinha 31 cv. esta Falcon foi e continua sendo moto de velho que n
Simples a honda fez uma preparação maior no motor da Sara 350cc…
Tenho uma 2007. fantástica, faço, trânsito, estrada, barro leve e pesado, areia (praia). o correto seria motor 500 duplo, injeção e novo desenho. Criaria uma faixa correta para 20 paus. Infelizmente n
o moderador nas especificações técnicas da falcon vc colocou que ela é carburada
Concordo plenamente! como um cidadão pode pagar r$ 10.0,0 a mais por um modelo fisicamente igual ao de 4 ano* atrás e ter menos moto do que tinha antes? a honda é muito *! é chamar o consumidor de *! e vem com esse papo de econômica e ecologicamente correta, o carra*! todos os fabricantes de veículos estão turbinando, potencializando os seus modelos sem ir de encontro com as novas normas. o que ela quer é levar vantagem, economizar na fabricação e arrecadar r$ 10.0,0 de cada consumidor se dar na em troca, isso é enriquecimento *!
sim eu compraria uma falcon dessa
por esse preço? então voce é oficialmente *!
gente a honda so dominou o mercado de motos de baixa c. tipo fan, titan, bros,twister e cb300 apesar que nesas duas ultimas sou mais a fazer da yamaha porque escutar aquela zuada da transmisão horrivel nao deá.a honda é uma boa marca para pesoa comprar pelo motivo ” que ela dificil muda” isso é bom motivo para compra. logico que a yamaha com as motos de altas se nao tem comparação as das honda por serem mais baratas e de qualidade tb, mas todo mundo sabe que a yamaha gosta de inovar em tudo as motos e termina prejudicando os consumidores, pois terminam saindo de linha as antigas e fica quase sem peças no mercado.
ps. se vc que moto de velocidade compra uma yamaha,ninja, suzuki e n
por falar em inovação, quem é o atual campeão mundial da Moto gp. Talvez seja por n
mas, n
Realmente n
a honda tinhan umas peças no fabrica e resolveu fazer um dinheiro, só que tem pesoas que gostam de se enganar. como coloca uma moto dizendo que foi modernizada só porque tem injeção, mas perdeu potência em vez de aumentar pois a moto é pesada aliás ficou mais pesada ainda que a versão carburada. Tenho uma Sahara e anda muito mais pois é mais forte ( 31 cv) e é masi leve ( 141kg) fora a durabilidade. a qualidade da honda n
correção: vendida a r$20,50,0. deá nojo.
horrivel,pegaram o kit da Bros 150 e colocaram na falcon.a honda t
Falou tudo.
parcece uma bros maior,horrivel.vou partir pra xt6o,ou ornet usada.
a única coisa que pode melhorar a imagem da honda no Brasil é o lançamento da crf2sol que t
e poderia sair um pouco mais com agrevicidade.
ficou faltando algo. mais barata rsrsrsrrsrrrs
pensando bem, é até bom este tipo de re-lançamento inferiorizado porque faz com que aqueles que ainda pensam que honda é honda” comecem a re-pensar este “pré-conceito” porque é só procurar que acharam motos melhores e mais baratas do que a honda oferece.
Acho que t
o protetor de corrente da xl 250 1982 é imortal.
a Falcon é uma moto top, excelente e a honda acertou em relança-la exceto com relação ao preço que seja a ser abusivo.na minha opinião o painel deveria ser diferente para trazer uma identidade mais exclusiva a Falcon e nao uma mescla da xre.opiniao minha, claro.
essa moto ficou impecavel,mais na minha opinião ela poderia ser fabricada com 6 machas ou com500 cilindradas.
Tem gosto para tudo. vamos aproveitar o dia de oje e fazer uma homenagem à morta viva.
” Ela voltou a defunta voltou novamente”, mais feia do que nunca e em estado de decomposição.
Acorda honda.
Alesandra
nosa,acabei de ver a propaganda da falcon na tv,eu amo a falcon(tive uma 2001 vermelha) foi a melhor moto que ja tive,uma altura perfeita muito macia a quero muito ter oltra,vou juntar uma graninha so pra isso.
se esta foi a melhor moto que você teve então, você nunca teve moto. mas, gosto é gosto.
affffffffff,18 000??????absurdo,quase o preço de uma ornet que apesar de usada é uma moto magnifica e quem garante que vai pra frente com esse visual ultrapassado?
18 Mil aqui em Minas é más de 20 Mil na aramoto.
a principal mudança foi o preço. por volta de 30% mais cara. o resto é maquiagem.
a Falcon é uma excelente moto, porém a honda pisou na bola ao lança-la com 5 marchas e 28,7 p. As motos dessa categoria da honda vem regredindo desde a sahara, quando a mesma era 6 marchas e ainda 1(um)hp a mais que a enx Falcon carburada. a Sahara só perde no torque. Depois lançaram a xre para tampar o buraco, mas ela é bem inferior e de outra categoria. a questão da estabilidade da Falcon é resolvida com a troca dos pneus originais. Utilizando o Michelin Anake 130/80 ela fica muito na mão. Agora a Yamaha xt 660 é outra categoria e sem comparação. como tamabém a Yamaha xtz 250/Tenere também n
Tenho uma Falcon 2006 e t
esta falcon esta sendo o kilo do ferro mais caro do mundo R$125.00 ( so colocaram um tal de carburador eletronico que nao tem na demais )
como eu nao tenho preconceito, muito menos baixa auto estima pra poder sair dando dinheiro pra honda, opto por uma opção de custo por beneficio melhor. por esse preço, vou de Trax Duna 600. Primeiro porque ela tem motor de 600cc, segundo, motor refrigerado a agua, e o melhor, ja vem com os maleiros laterais e bauleto e o melhor, menos visada!
eles tem a capacidade de falar que a 300 xre entrou no lugar da falcon a 300 é outra coisa horrivel y guando decidem lançar novamente a falcon fazem uma besteira dessa tenho uma twister sempre quando boto ela pra andar dou sem brincadeira 160km por hora vai fazer isso com a falcon pasou de 120 ela faz trepidar até a alma da pesoa está doido y minha moto tem 6 marchas nem isso eles tiveram coragem de fazer honda pensa nos pobres vcs só querem fazer moto boa após 600 cilindradas ai n
Vou dar um recado pra vc ai o tal de marcus eu dei 140 so pra tirar uma duvida, acho que vc tem problema a onde uma 125 anda a mais de 140 ,fica na minha frente com uma 125 pra vc ver eu pasar por cima com a falcon 2008 , e outra estamos reclamando do preço, ai vem vc falar de 125 para presta atenção antes de falar vai andar de 125 obs: n
é gente., igual a Sahara nunca mais, essa era a moto, na verdade é até j, é de espantar como os engenheiros da honda ao invés de se aprimorarem estão com o cérebro atrofiando; só fazem bosta. Tive xlr, duas Saharas e agora xre (o bico ficou igual a fuça de quem inventou, pois joga toda sujeira e água que deveria segurar, pra cima da gente). era a oportunidade de mostrarem que ainda sabem fazer motos, mas não, mais uma vez mostram que estão preocupados apenas em adesivos e cores novas, e ainda por cima motor mais fraco. francamente! a Yamaha agradece!
t
tenho uma tenéré 250cc muito boa
a moto perdeu potencia e asta menos agreciva a ficou muito mas cara colocaram algumas maquiagem principalmente no motos nao foi uma boa escolha a injeçao gasta menos mas tambes esta correndo menos . (a antiga ainda continua sendo a melhor escolha para vc que quer te uma falcon de verdade) acho que os fablicantes deveriam continuar a fazer a antiga falcon a que lançou a 11 ano* atras mas do mesmo geito que ela era sem mudar na so o painel e fazer a chave um pouco mas forte . ( meu nome e thiago e eu tenho a antiga e nao troco por na gosto mas de la do que da minha mulher)
e ai Ruan ,kr vc está super certo eu n
infomações importantes e válidas! Eu t
pqp, tem louco pra tudo mesmo ené! 20k niso e ainda está feliz, pelo amor de deus cara.
a moto me parece ser uma boa moto ,mais esse valos sai da realidade,muito cara, muito mesmo
Adorei a volta da Falcon excerto pelo seu preço r18.0.0. parbes por nao ter mudado na nela esta é a verdadeira cara dela.
quero saber, esquenta muito as pernas!
a falcon por esse preço deveria ter:
- refrigeração liquida
- motor mais apimentado
- nova tampa de tanque, nao aquela ridicula do museu da honda
- um painel dela proprio, nao aquele de XRE300
opiniao minha
e verdade n
primeiramente, estabilidade, a antiga Falcon n
Moto falcon 2013, um avião de duas rodas no chão.
tremedal, bahia, 14 de dezembro de 2012.
Luiz Fernandes de Oliveira Gomes / Tremedal / Bahia
Comprei uma vermelha 2013 como minha segunda moto.
a Falcom esta bem melhor, é a moto perfeita para mim, muito confortavel, a posição de
pilotar é 10, e ainda tem bastante torque em baixa ideal no transito pesado., pasa em qualquer lugar e terreno.
a maioria fica falando que é cara que é ultrapasada etc, mas eu acho que mesmo assim
é a melhor escolha que fiz; alem de ter as peças bem em conta n
a moto é interesante, mas com menor potência? e o preço da moto em santa catarina t
putz, barbie fez plastica e voltou é. e mais cara ainda, ééé, esta moto deveria valer no máximo uns 10 barões, tem razão o amigo aí, té um zoio ou dois zoio, xt tanto faz, estas tão na cabeça. Olha só, você compra uma té bem baleada por uns 6 mangos e sobra 14 pilas pra reformar a potranca, adivinha vai deixar a bixa zerada e bunita de um geito que a honda nunca vai conseguir dar geito de fazer, olha para a xl varadero 700, parece uma piada, é uma barbie mais rechonchuda e só.
para ser sincero, gostei muito do estilo falcon.
Luiz Fernandes de Oliveira gomes/tremedal/ba
a honda está dando toda a liberdade para a Yamaha dar o golpe final neles e deixa-los pra trás, mas a Yamaha t
no dia 21/12/2012 comprei uma Falcon zero, ela tinha 5 Km quando retirei da loja, completei o tanque dela, rodei 297 kms com ela (na cidade), rodei tranquilo, adorei a moto, ótima posição de pilotar, comprei uma falcon 400i porque era a categoria que queria comprar, n
Quando fiquei sabendo da volta da falcon fiquei muito feliz e iria comprar uma correndo, mais fiquei decepcionado com menas potencia, assim nao irei comprar mais perdeu a graça. adimira-me a honda com a tecnologia de oje baixar a potencia da falcon é um absurdo. Ela teria que ficar menos poluente, e o consumo é o de menos o importante é acelerar e voar, sentir o prazer de pilotar uma 400. agora, pilotar a nova sabendo que estar mais fraca que a antiga n
Acho que a honda t
a moto é boa mas nao vale o preço que estao pedindo nela os japones estao achando que o consumidor brasileiro é otario.
Visual sem novidade, cambio com 5 velocidade, menos potencia e ainda refrigerada a ar.
Deixa muito a desejar, bem retro ne!
e ainda com um precinho bem salgadinho.
Pena que a Kawasaki 300 n
valew honda essa maquina tem que ter no mercado!
pelo a mor de deus cade a sexta marcha desta moto.
Simplismente o conforto ja vale a pena, cada centavo.troquei minha tornado 2008 por uma falcon 2013, antes de pega la estava preocupado, devido as muitas criticas online, depois que montei na moto e sai da loja. que sabe voceis que estao so criticando, vao se danar, e a moto, falam que vivra muito depois dos 130 km, 110 ja esta bom de mais, nao vou usa la pra corrida otima moto.
acontece que a honda sabe que podem colocar o preço que quiserem nas motos que fabricam porque o brasileiro paga
NX4 Falcon, moto muito boa, mas deveria ter vindo com algumas melhorias, por ex: 6ê macha, torque entre 4 kgf, 35 a 45 cv ai sim seria uma moto nova.
Esta apresentada teve melhorias na aparência e menos motor e mais peso.
Vamos Honda, dê uma olhadinha para a NX4.
gostei muito so q o preço esta muito alto e tbem mais inovaçao
comprei uma,depois vi que ela deveria ter mais impressionantes mande brinde para mim
Não mudaram nada na moto, só colocaram injeção.
E o Preço ta um absurdo…. Muito cara
cara sou um consumidor muito triste com a Honda eu era fã da falcon pois estava pretendendo vender a minha xre para comprar uma falcon mais depois desse vacilo prefiro ficar com a xre q tambem esta no vacilo,Honda c liga como deveria ser as motos,xre 300 todas com abs,cambio d 6 marcha com 28cv,farol regulavel com piloto e passageiro,para q os motorista nao penc q esta com luz alta….falcon todas com abs 32cv cambio d 6 marchas com carenagem irada bem moderna aqi onde moro amoto custa 20 mil ai Honda faça a moto valer esse valor q estao pedindo ok ta a dik ……alagoas maceio fuiiiiii…..
ai Honda conserta a xre bote cambio d 6 marcha e 28cv,pra ver c ela sai dos 140 vel max prometo q vendo a minha 2012 e troco por uma 2014.ou uma falcon com abs 32cv e nova carenagem fala aqi um consumidor fa da Honda í± me desaponte….
Nao tem lógica a moto vir menos potente que a versao anterior.
essa moto e muito bacana mais que o fizeram na xre 300
esqueceram de botar nela por que a falcon e uma moto mais robusta e não tem abs aumentaram no preço mais esqueceram de botar mais novidades Valeuu
Infelizmente a Honda cometeu um grande pecado,motor 05 marchas.
bomm… a falcom e uma moto respeitada… mas da pouca diferenca da xre 300 na minh
a opiniao deveria ter no minimo 35 cv por ter 400 cilindradas a xre tem 26,1 e a nova falcon tem 28,7 e eee mmuuiittooo cara…. eu tenho uma xt 660…
Ola Diogenes, também tive uma XT660 2005, maquinão, com certeza, mas para meu uso diário não estava compensando, a gasolina mal dava pra uma semana (15km/l), enquanto que hoje reabasteci a falcon e ela fez 180,6km (mais de uma semana) com 9 litros de gasolina (20km/l), e ainda tinha muito combustivel no tanque, claro que não se compara ao torque da xtzona, mas para uso diário acho que está de bom tamanho, ela ainda está com 545km, vai amaciar e fazer mais economia de combustivel, fora que para andar no meio do transito pesado ela é muito fácil de manusear, acredito que logo logo a PM vai colocar o lote das novas falcon pra rodar, voce não sente a diferença de torque pras falcons antigas, continuo muito feliz com ela!! E claro, se a Honda colocar opcionais como ABS, já vai melhorar muito!!!
Boa moto, pra mim que sou baixinho (1,70), acho um pouco alta, mas como todo o bom motoqueiro sabe, andando é outra coisa, penso que o preço poderia ser um pouco mais acessível, não vejo muita razão pra custar o que custa, mas tirando isto, nem a potência tendo sido reduzida fez tanta diferença.
Avalio com uma nota 8.5.
estou p/ pegar uma cb 300,balancei inteirar e pegar a falcon nova,pensando bem/////////
Na minha opinião vale a pena a falcon, infelizmente a cb300 é linda, mas os bandidos adoram ela…. claro que roubam a falcon tambem, mas a cb é pior, na net vc vê os casos de donos que mal sairam da concessionaria e perderam a motoca, lamentável! mas seja qual for tua escolha te desejo sorte e felicidade amigo!!!
Fiquei mto feliz com o relançamento da falcon pois sou apaixonado por essa moto!!tive uma 2005 e ate entao amei essa moto mas o preço esta mto salgado por nao apresentar novidades no seu design e na sua potencia !!!aki no ES ela esta nao “promoçao” 16.990.00 acho ainda mto cara no maximo 15mil seria justo!!!